Lilypie Breastfeeding Ticker

terça-feira, dezembro 02, 2008

A mamã escreveu:

O duende gigante

A primeira história de Pépe

Para te celebrar, vou devagarinho, levo-te uma flauta para te encantar…

Para o meu filho Pedro

Por entre folhas caídas e secas, de várias árvores que serviam de casas aos duendes, no pequeno bosque e vigiado pelas estrelas, o duende corria em direcção ao que lhe era fantástico, a Aldeia dos meninos felizes!

Naquela noite, Pépe tocou a sua flauta e deixou-se ouvir por todos os meninos, ele queria ser conhecido, embalou, cativou o sono e o descanso de todos, com a sua linda musica. Estava uma noite mágica, Pépe acreditava que um dia ia ser menino, sonhava tanto em brincar com aqueles meninos, que se riam. O duende ouvia-os a rir, durante o dia, depois de ouvir suar uma campainha lá no bosque onde ele vivia!

Pépe não sabia que o seu bosque ficava no recreio da escola, pois nunca podia sair de casa enquanto o sol brilhasse, e também porque durante a noite, ele brincava tanto, tanto que dormia o dia todo…
Os Duendes só aparecem na noite, são mágicos e adoram brincar!

Ele sabia que se fosse visto por alguém, durante o dia, iria perder a sua magia, e o seu ar de duende até mesmo a sua flauta e começou a pensar:
-Será que vai valer a pena, eu perder tudo isto que tanto gosto, para brincar com os meninos que tanto desejo?
Então resolveu dormir, de certeza que no seu sonho ia obter a resposta para o seu dilema!

…E assim foi!
Antes de se por o sol e nascerem as estrelas, Pépe chamou todos os seus amigos e comunicou-lhes que iria ser um menino, estava decidido, queria aprender e ser grande, queria sentir o calor do sol, o recreio das brincadeiras e rir durante o dia, dormir de noite, e até andar no banco de trás no carro dos papás.
Os amiguinhos duendes ficaram tristes, pois não compreendiam porque Pépe os queria deixar. Alarmados correram a contar ao Grande Ancião a novidade!

- Mestre, Sr. , Pépe não está bem de saúde, quer sair quando o sol raiar, aprender a brincar como os humanos, vai deixar-nos, Grande Ancião!
Muito admirado com a notícia, o Mestre responde com um grande sorriso!
-Temos um aventureiro, entre nós, não nos vamos opor, ele irá ser feliz como deseja, e nós vamos bater com os dedos na madeira, para o ajudar. Lembrem-se pequenos, nunca se está realmente só quando se têm um amigo! Um amigo ouve o que tu dizes e tenta sempre compreender o que não sabes dizer.
Se for desejado com muita força, é certo que se vai realizar!

Embora tristes, todos quiseram assistir a mudança de Pépe, escondidos nos buracos das árvores, e até dentro das bolotas, viram e estupefactos sorriram para o novo Pépe.
Assim que Pépe deu um grande pulo da sua casa em direcção ao sol, a magia desfez-se, muitos guizos começaram a tocar e nasceu mais um menino, com as roupinhas azuis muito curtinhas e o seu gorro pequenino na cabeça, sorriu para todos aqueles que ele já não conseguia ver. Pépe, já é um menino!

-Vai ser fácil!
Pensou ele, sentia que era o mesmo sem se aperceber que tinha crescido.
Foi para a escola, entrou e ficou encantado, também o esperavam:
-Vejam o novo menino já chegou!!!
Eram tantos meninos á sua volta que nunca mais se lembrou que um dia tinha sido duende, que um dia tinha sido mágico!
O Pépe sonhou e idealizou o seu sonho, é um menino Feliz, acompanhado pelos dois universos, o da fantasia e o da realidade!!!

E no Mundo dos Duendes, todos continuavam a cantar e a dançar com as suas magicas flautas e a visitar o Duende Gigante, sempre atentos e a desejar-lhe o melhor!

Os duendes estão contigo e não têm pressas, são alguém que tu podes acreditar!

Nenhum comentário: