Lilypie Breastfeeding Ticker

sábado, outubro 03, 2009

A entrada na escola nova


Bom, como não tenho muito tempo livre, vou aproveitar esta horinha de sesta, do meu rebentinho, para contar como tem sido a nova escola.
Desde Maio que andava sempre com o coração apertado, e a falar ao Pedro que iria mudar de escola, pensei que iria ser realmente difícil, pois ele era muito agarrado á tripulação do "Belourinha" (escola antiga), o Pedro adorava aquela escola, e nós também... Mas ao chegar Agosto, o Pedro começou a ficar muito triste, não queria brincar na escola, e só queria estar mais sozinho, todos os dias chorava e dizia que não queria a escola, algo muito estranho se passava!?
Falei várias vezes com a educadora, que me dizia; que ele estava muito desmotivado, pois muitos coleguinhas estavam de férias e ele deveria sentir a falta deles, as actividades já estavam a ficar rotineiras, e o Pedro é um menino que gosta de aprender muito e estava cansado.
Então o Agosto foi 7 dias de escola, começou a ir com a mamã para o trabalho, a ficar com as avós e com os Tios, até chegar o dia de férias com os papás, parecia outro menino, andou nas 7 quintas...
Depois de férias revigorante e bem passadas, entramos na escola nova. Das fardas coloridas, passamos a bibe verde (super giro), a roupa normal, espaço, meninos e educadores diferentes.
Um projecto, diferente, mais especializado em matemática, muitas crianças por sala e mais educadoras na sala (2), bom tudo diferente, mas igualmente bom... É um colégio com privilégios de direita e valores um pouco menos modernos, mas muito necessários e agradáveis de ver nas atitudes do nosso filho. Ainda funcionam com a "Cartilha Maternal".
Contudo, o Pedro está adorar, veste o bibe e diz sorrindo:

-Adeus papá, Pedro bincair (brincar)!

Adora a Maria João, diz, que é fixe, desde o primeiro dia que está feliz, e a adorar a Nova escola...

Nenhum comentário: